terça-feira, 1 de março de 2011

Quem, onde, quando, como, porque...

Alguns anos atrás, quando ainda era acadêmico de Direito, resolvi procurar uma vacina contra o tédio. Como uma brincadeira de fim de semana, me surgiu a fotografia. A farra ultrapassou o fim de semana, ganhou feriados, dias úteis, até que resolvi trocar de vez a gravata pela câmera e os vademecuns por bloquinhos de nota.

Hoje, com 7 anos de fotografia, jornalista em formação, corri ate onde os pés levaram, transformando momentos ora em película, ora em pixels, e o único arrependimento que trago é não ter feito tudo isso antes.

Resolvi criar esse blog por duas razões: manter vivas na minha memória algumas pautas, e partilhar com vocês um pouco da minha experiência que se inicia na redação de um jornal impresso.

Não tenho pretensões de escrever ou re-escrever as matérias, muito pelo contrário, cada repórter que acompanhei já fez isso e perfeitamente. Minha intenção é simplesmente dar uma outra ótica, breve e pelo enfoque fotográfico, partilhando inclusive as fotos não publicadas.   

Desde meu início na fotografia, encontrei em mestres como Cartier-Bresson, Robert Capa, Evandro Teixeira , Sebastião Salgado e muitos outros, que fizeram (e alguns ainda fazem) o caminho mais belo da arte de desenhar com a luz.

Postarei frequentemente pautas que cobri para o Jornal O Dia, veículo com 60 anos de liderança em credibilidade no Piauí, cuja edição eletrônica pode ser vista Aqui

Espero, e creio que será, uma experiência mutuamente interessante.

Conheçam meus portifólios: Carbonmade e Flickr e siga-me no twitter


Até o próximo clique!





2 comentários:

Mario David disse...

Inaugurando o espaço. Mais uma aventura desse comunicador nato que já navega por blogs, twitteres e outras coisas. O cara que trocou o terno pelo bolso furado, mas cheio de realizações. É isso aí jornalista! Em frente que a pauta chama. Sucesso!

Regis Falcão disse...

Grande Mário, troquei o conforto e a conta recheada pela liseira e correria, mas sem arrependimentos, heheh

valeu!